Sábado é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

  • Unidades de saúde do município estarão abertas das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia    

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 05/05/2023 às 15:48   |   Imprimir

Neste sábado, 6 de maio, ocorre o Dia D da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na data, as unidades de saúde do município que possuem sala de vacina estarão abertas das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Para receber o imunizante, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão SUS na unidade de saúde correspondente à área de domicílio.   

O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança, de salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. Em São Luiz Gonzaga, até o momento, 27,39% do público-alvo foi imunizado. A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza encerra no dia 31 de maio.       

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga